#SouDessas | Mulheres Fortes | Clarice Lacerda

Clarice Lacerda é a representante das mulheres incríveis que fazem o carnaval em Belo Horizonte. Ao lado de outras mulheres inspiradoras ela descobriu a percussão de blocos queridos da cidade e se entregou ao carnaval metropolitano: "fiquei perdidamente apaixonada por essa nova vivência, ganhei muitos bons amigos e amores nessa festa, e virei foliã assídua". Clarice conta que o encanto está na ocupação festiva do espaço público que questiona como nosso corpo se relaciona com outros corpos no espaço comum da cidade. 

- "Essa coisa de se despir, de se fantasiar, de dividir a cidade".


Esse papo bonito e cheio de energia rendeu uma ótima dica para as mulheres belo-horizontinas que, assim como Clarice, amam o carnaval:
"As baterias abertas de muitos blocos são ambientes amistosos para mulheres chegarem e aprender, esse ano surgiram algumas baterias compostas exclusivamente para mulheres, como a Bruta Flor, as ClandesTINAS e a Fanfarra Feminina Sagrada Profana, a qual tive a honra de compor com uma diversidade de mulheres incríveis. Além desses blocos, indico para as garotas as baterias abertas dos blocos de rua de marchinha, muitas delas com a regência compartilhada entre  homens e a incrível mestra Chaya Vasquez: Mamá na Vaca, Tico-Tico Serra Copo, Filho de Tchatcha. Não dá pra esquecer da maravilhosa musa Nara Torres a frente da percussão do Chama o Síndico.".
#SouDessas | mulheres incríveis que fazem o carnaval #brilhamosmaisquandobrilhamosjuntas

COMENTÁRIOS