Workshop Perna de Pau com Raquel Potí

A Casa Ipanema segue sua celebração às mulheres incríveis do carnaval com uma oficina de Perna de Pau ministrada por Raquel Potí, atriz, educadora, acróbata, brincante e artesã. 

O amor pela cultura e pela arte faz dela presença garantida nos incontáveis dias de carnaval do Rio de Janeiro. Ela é responsável pelas alas de perna de pau dos blocos Carmelitas, Cordão do Boitatá, Terreirada Cearense, Pérola da Guanabara e Amigos da Onça. Integra as comissões de frente dos Blocos Orquestra Voadora, Cacique de Ramos e Vem Cá Minha Flor, entre outros, tendo marcado presença em impressionantes 17 blocos no carnaval 2016.

O workshop que acontece na quarta-feira, dia 22, explora o vasto universo desse brinquedo popular que propõe trabalhar a coordenação motora e percepção rítmica dos participantes. Mais que isso, a oficina promete a experiência de andar sobre pernas de pau, criar espaço de confiança e segurança para o desenvolvimento de habilidades e relações de apoio mútuo. Como metodologia, Raquel Potí aposta em movimentos em grupo como forma de fortalecer relações de amizade e potencializar as capacidades individuais em coletivo. 

Vem sem medo!

O curso oferece pernas de pau, meias e joelheiras. ;)

#SouDessas | mulheres incríveis que fazem o carnaval

#brilhamosmaisquandobrilhamosjuntas

Dia: 22/02

Horário: 19h30 ás 21h.

Casa Ipanema: Rua Garcia d'Avila, 77.

COMENTÁRIOS