IPANEMA
SEMPRE NOVA. SEMPRE IPANEMA

2001

Há 15 anos, a Ipanema começava a buscar o seu lugar ao sol. Uma trajetória marcada pelo espírito questionador de quem não se acomoda e acredita na reinvenção dos velhos conceitos; de quem tem paixão pelo novo e sede por fazer diferente. Para marcar esse nascimento, o cartunista Ziraldo foi convidado para desenhar nosso primeiro logo, traduzindo nas suas formas o jeito leve e alegre do brasileiro. Ipanema - Primeiro logo

2002

É impossível falar da história de Ipanema, sem falar de Gisele Bündchen. A top nº 1 do mundo começou uma parceria com a marca em 2002 e ficou do nosso ladinho por mais de 10 anos, levando a Ipanema para passear pelos 4 cantos do mundo.

2007

O conceito “só Ipanema tem” foi lançado em 2007 para contar ao mundo aquelas características que nos tornaram únicas e até hoje são só nossas: sandálias anatômicas, estampas em volta, com uma diversidade de modelos e uma enorme riqueza de detalhes.

2008

Co-brandings

Buscando transformar a sandália de dedo em um acessório de moda, a Ipanema passou a se unir a diversas marcas de moda, através de co-brandings que se tornaram objetos de desejo das consumidoras de todo o país. Co-brandings

Ipanema RJ

Essa criação de Oskar Metsavath em parceria com a Ipanema leva em sua alma o espírito do Rio de Janeiro com formas que representam o encontro da areia e do calçadão e evocam as ondas do mar. O produto foi apresentado pela primeira vez em 2008, durante o Claro Rio Summer e, desde então, conquistou os pés e o coração de consumidores no Brasil e no mundo.

2010

Lenny Niemeyer

Em 2010, iniciamos uma parceria com a estilista Lenny Niemeyer que vem se tornando mais forte a cada ano. E para entrar de vez no mundo fashion, a Ipanema foi patrocinadora oficial das semanas de moda do Brasil entre os anos de 2010 a 2014. Lenny Niemeyer

2011

Seguindo uma das tendências de moda do momento, nasce a coleção Ipanema Sem Igual, esbanjando assimetria para combinar descombinando. E é a partir de 2011 que resolvemos adotar uma diferente forma de se comunicar com o nosso público: o merchandising.

2012

Este foi um ano muito importante na história de Ipanema. Foi nessa época que decidimos nos reposicionar no mercado assumindo a nossa paixão por novidades e uma alma questionadora como essência. Para coroar o novo posicionamento, ainda em 2012, apresentamos nosso novo logo. Com um novo olhar sobre o básico, lançamos a Ipanema Charme. E para mostrar que não seguimos as regras, apresentamos ao mundo uma sandália com diversas possibilidades. Foi com essa proposta que nasceu a Ipanema Troca Tiras.

2013

Sempre questionadora, lançamos a sandália Ipanema Par de 3, possibilitando nossas consumidoras a terem dois pares de produto com apenas três pés. Era só recombinar e pronto, você tinha uma Ipanema novinha para desfilar por aí. Foi também em 2013 que fizemos parceria com a artista plástica Mana Bernardes, uma menina cheia de ideias e vontade de fazer diferente.

2014

Para apresentar o novo posicionamento e slogan ao público, em janeiro de 2014, colocamos no ar a campanha “Sempre Nova”, que transmite perfeitamente essa nossa essência de inovadora. Em fevereiro de 2014, inauguramos a Casa Ipanema, um espaço colaborativo de interação para nos aproximar ainda mais do nosso público, ponto de encontro entre as histórias e personagens inesquecíveis do bairro de Ipanema e as principais novidades da moda, arte, música e bem estar.

2015

Ipanema with Starck A nossa parceria com ninguém menos que o renomado designer francês Philippe Starck consagrou de vez presença da Ipanema no mercado internacional, com uma linda coleção cheia de estilo e delicadeza.